Sign up to our newsletter:

Fairchild Challenge/BGCI Global Competition 2011/12

 Plantando Campeões

 

olive wreath

 

Junte-se a nós em um Desafio Global, inspirado em Londres 2010! Organizado pelo BGCI e The Fairchild Challenge este ano o Fairchild Challenge / BGCI Global Competition, visam relacionar as plantas aos Jogos Olímpicos através:

  • Do incentivo aos estudantes a pesquisar a biodiversidade de plantas em seus países e representá-las através da criação de uma coroa Olímpica
  • Promover uma mensagem sobre a conservação de plantas mostrando plantas de todo o mundo em Londres 2012.

As Plantas e as Olimpíadas

A relação entre os esportes e as plantas teve início nos Jogos Olímpicos da Grécia antiga, há 2700 anos, através da coroação dos atletas vencedores com uma coroa de ramos de oliveiras. As oliveiras (Olea europaea) eram consideradas sagradas e simbolizavam a paz e a vitória. Nativas da Bacia do Mediterrâneo, as oliveiras são importantes tanto para a saúde quanto nutricionalmente, além de seu valor econômico.

Atualizando tradições


girl with wreathQueremos que os estudantes modernizem a idéia da coroa tradicional e criem uma coroa ideal para um atleta competindo em Londres em 2012.

Os estudantes terão que pesquisar a biodiversidade de plantas de seus países e selecionar aquelas que, juntas, criem uma coroa deslumbrante.

Os estudantes poderão utilizar diferentes partes das plantas que selecionaram para criar sua coroa – que podem ser flores, folhas, frutos ou galhos. Os estudantes precisam fornecer:

a) uma lista das plantas (incluindo seus nomes científicos) usadas em suas coroas;

b) um texto (500 palavras) justificando sua seleção de plantas – pelo menos uma delas precisa conter uma mensagem de conservação e;

c) uma fotografia colorida da coroa.

As coroas vencedoras

As fotografias das coroas vencedoras serão expostas em Londres durante as Olimpíadas em 2012.

 


Como meu site pode participar?

O Fairchild Challenge / BGCI Global Challenge está aberto a estudantes entre 11-19 anos.


A) Se você já hospeda o Fairchild Challenge / BGCI Global Competition no seu site, selecione a opção Global Competition (GC) como uma de suas opções. Para realizar este procedimento, entre em contato com Fairchild Tropical Botanic Garden, para maiores informações (challenge@fairchildgarden.org).


B) Se você é um Jardim Botânico que não hospeda Fairchild Challenge:

  1. Entre em contato com o BGCI e diga que você pretende participar do Global Challenge, isto nos dará uma idéia da expectativa do número de interessados, além disso, poderemos enviar atualizações;
  2. Entre em contato com as escolas locais e convide-as a participar do Global Challenge. Mande para eles este link sobre “como participar”. As escolas enviarão para o seu site seus dois melhores candidatos até 5/4/2012.
  3. Crie um painel de juízes no seu site (3 pessoas é o suficiente) e selecione os 5 melhores candidatos para enviar ao BCGI. O julgamento das coroas será baseado nos seguintes critérios: a seleção de plantas e sua relevância para a biodiversidade do país, o texto justificativo e a mensagem de conservação, originalidade, criatividade do design, e beleza da coroa.
  4. Os modelos de Certificado estarão disponíveis para download no website do BGCI para a premiação dos vencedores. Os sites participantes poderão oferecer outros prêmios como incentivo. 
  5. Envie para o BGCI os cinco melhores candidatos até 23/4/2012, o que pode ser feito eletronicamente. Por favor, certifique-se que as imagens tenham o maior tamanho possível com a melhor resolução – quanto maior, melhor (mínimo de 300 dpi).
  6. O vencedor do Global Challenge será divulgado no website do BGCI e do Fairchild Challenge em maio de 2012.

Outras Informações